segunda-feira, 7 de novembro de 2011

MI IMPOSIBLE


Mi alma ardiente es una hoguera encendida,
¡Es un brasero enorme crepitando!
Ansia de procurar sin encontrar
¡La llama donde quemar la incertidumbre!


¡Todo es vago e incompleto! ¡Y lo que más pesa
Es que nada sea perfecto! ¡Es deslumbrar
La noche tormentosa hasta cegar
Y ser todo en vano! ¡Dios qué tristeza!...


A mis hermanos en el dolor ya les dije todo
¡Y no me comprendieron!...Vano y mudo
Fue todo lo que entendí y lo que presiento...


Pero si yo pudiese, el pesar que en mí llora,
Contar, no lo lloraba como ahora,
¡Hermanos, no lo sentía como lo siento!...



Original:


O MEU IMPOSSÍVEL

Minh’alma ardente é uma fogueira acesa,
É um brasido enorme a crepitar!
Ânsia de procurar sem encontrar
A chama onde queimar uma incerteza!


Tudo é vago e incompleto! E o que mais pesa
É nada ser perfeito! É deslumbrar
A noite tormentosa até cegar
E tudo ser em vão! Deus, que tristeza!...


Aos meus irmãos na dor já disse tudo
E não me compreenderam!... Vão e mudo
Foi tudo o que entendi e o que pressinto...


Mas se eu pudesse, a mágoa que em mim chora,
Contar, não a chorava como agora,
Irmãos, não a sentia como a sinto!...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Buscar